O "Família Conectada" demonstra o compromisso do Projeto Madre Rosa em aproximar as famílias à instituição e em apoiá-las não apenas no âmbito educacional, mas também no enfrentamento dos desafios contemporâneos, garantindo um ambiente mais saudável e propício ao crescimento integral de seus assistidos.
Uma ação social das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora dos Anjos, iniciada em 20 de fevereiro de 1998, hoje atende um total de 322 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social na faixa etária de 07 aos 17 anos de idade, atuando em três bairros periféricos de Bacabal-ma ( Parque Novo Horizonte, Trizidela e Vila Madre Rosa) e em São Luís/MA, 100 crianças e adolescentes da Vila Itamar.
sexta-feira, 6 de junho de 2025
Programa: Família conectada
O Projeto Social Beata Madre Rosa, em mais uma iniciativa de sucesso com seu programa "Família Conectada", tem se dedicado a abordar temas cruciais para a integridade e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. Um dos focos principais e de grande relevância na era digital em que vivemos, tem sido o alerta às famílias sobre os perigos do uso excessivo e inadequado das telas.
Temas como a exposição precoce, o tempo de uso recomendado, os riscos à saúde física e mental (problemas de visão, sedentarismo, ansiedade, distúrbios do sono), o cyberbullying e a exposição a conteúdos impróprios foram amplamente debatidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tríduo em honra a Beata Madre Rosa O Projeto Soci...
%2010.43.41_683644b0.jpg)
-
O Projeto Madre Rosa conta com a parceria do SENAC, que capacita profissionais para o mercado de trabalho e, por meio de práticas, atende o...
-
O QUE É O PROJETO É uma ação social das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora dos Anjos que sobrevive de doações. Iniciado em Bacabal -...
-
Palestra no dia 13 de Junho com as turmas de informática. Tema: Quando caminhar é preciso: Em busca da realização pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário